Fabulosas férias (des)necessárias
É incrível. Todo começo de ano é aquela depressão por causa do inicio das aulas. Pra quem ainda tá no colégio com seus emocionantes momentos adolescentes, novidades das ferias, inveja da viagem e tudo mais é até importante. Mas pra quem já tá na faculdade e tem de encarar professor mal pago, três horas de laboratorial, monitoria e intermináveis aulas com o novo conteúdo programático é um belo passo para o inferno. E por aí vai. Depois que toda a matéria foi - indevidamente, por sinal - passada, lá vem as provas. E é prova que não acaba mais: prova prática, seminário integrador, projeto interdisciplinar, prova agendada, visita técnica, estágio etc. É, literalmente, o fim. E o fim mesmo... é quando elas começam..
Ah, as férias..
.
É quando se percebe que é por elas que mais se espera. Ah, as férias. As malas prontas, pessoas diferentes chegando, as havaianas e os óculos de prontidão, os filmes, nada de apostilas e nem slides. Ah, as férias.
Pera lá. Mas, eaí ?
Quando não se há nada o que fazer? Quando não se viaja e a cidade é totalmente desprovida de gente diferente e interessante? Quando só se tem o bendito pc e amigos insistentemente acomodados a ele ? E quando se é nerd ? E quando se odeia praia? Pronto. Lá se vai toda a vantagem de não estar se matando em salas de aula. Filmes são a única saída. As séries entram em ação e é o dia inteiro vendo capítulos e mais capítulos, as pessoas só querem sair a noite, isso é, quando não arranjam aqueles trabalhos fajutos e se prendem a eles. A situação é desesperadora. Realmente, não há nada o que se fazer. Os dias começam e acabam e tudo esta na mesma. Contudo, tem os amigos que ajudam nessas horas: inventam os programas mais 'estimulantes' que se possa imaginar. Ah, chega. É bem provável que haja arrependimento, mas, as férias são uma merda. São válidos os recessos e descansos. Mas para que não se crie empolgação, nada devia durar mais que duas semanas. É isso. Fora as férias, ou, por favor, idéias para o que se fazer nesse meio - grande - tempo.
É isso, ou pelo menos, até a próxima. Ou talvez.






